Dicas da Larofi

Saiba como Planejar sua Cozinha Pequena

Os armários planejados deixaram de ser apenas parte do projeto, e tornaram-se ponto primordial para melhor aproveitamento do espaço, uma vez que a cozinha planejada pequena é capaz de ser valorizada com a escolha correta e adequada de cada peça. E se você está no time de quem tem um espaço pequeno e precisa de dicas para a escolha ideal dos móveis e dicas de planejamento, vamos te ajudar. 

moveis planejados larofi salto cozinha pequena 1

 

Você vai conhecer alguns truques para aproveitar melhor cada espaço disponível na cozinha com armários planejados.

Os armários planejados são ótimos aliados das cozinhas pequenas, nada como um bom projeto para dar jeito naquele canto difícil de trabalhar ou então aquela parede inclinada que você não sabe mais como resolver.

Com um bom projeto de interiores, sua cozinha vai parecer maior, mais aconchegante e com espaço de sobra para armazenar alimentos, panelas, louças e todos os utensílios.

Lembre-se sempre que “menos é mais” isso vale não só para o projeto de cozinha como também para as coisas que você vai armazenar, ou seja, não entulhe, não tenha mais louça que o necessário, não estoque o mercado inteiro na sua cozinha.

 

moveis planejados larofi salto cozinha pequena 3

Projeto de Cozinha Planejada Pequena

Os projetos de cozinha levam em conta a movimentação de quem está cozinhando, por isso existe o chamado “triângulo de trabalho” para facilitar essa movimentação na cozinha, esse “triângulo” é formado pela pia, geladeira e fogão. Que, de preferência, devem estar dispostos formando um triângulo.

Se não for possível, a solução mais correta é uma cozinha linear, reta, em que a pia fique entre a geladeira e o fogão, sempre com uma área de apoio para, na bancada entre eles, seja feito o preparo dos alimentos. Preferencialmente, a pia deve ficar em frente à janela.

As cozinhas lineares e paralelas são muito usadas em projetos de cozinhas pequenas, que são estreitas, comuns em apartamentos.

Descontando a dimensão da bancada, que é geralmente de 60 cm, tem que sobrar no mínimo 80 cm de passagem para uma pessoa e 120 cm para duas pessoas. Quando a cozinha tem balcões ou bancadas de ambos os lados, o ideal é que, entre eles, tenha pelo menos entre 120 cm a 150 cm de largura. Isso vale para cozinhas com ilha também.

Nos projetos de cozinhas, também é preciso levar em conta as áreas de armazenamento de louça, utensílios de cocção e dos alimentos. 

 

moveis planejados larofi salto cozinha pequena 2
Móveis para Cozinha Pequena Planejada

Prateleiras e nichos na cozinha são ótimos como elementos decorativos, para guardar temperos, livros e vasos com ervas.Isso, porque é muito fácil ver a desorganização de uma cozinha que tem prateleiras, tudo fica muito exposto, por isso as peças que vão nesse local precisam ser poucas e bem organizadas.

Armários sob medida são ideais, mais estreitos, como uma prateleira, só que fechados para evitar o acúmulo de pó e o excesso de informação visual.

As cozinhas pequenas têm que ter foco na funcionalidade, organização e limpeza, para manter um visual clean, é preciso escolher soluções inteligentes para os armários e aproveitar cada cantinho disponível.

Image
Image
Image
Image
logo

Central Larofi: Celmar Salto Móveis Planejados 
Rua Joaquim Nabuco, 338 - Centro 

     Salto      Itu     Porto Feliz 

logo
Image

     Salto      Itu     Porto Feliz 

©2019 Copyright. Todos os direitos reservados

Agência de Marketing Digital 360, Web Design e Web Master (Criação de Sites e Lojas Virtuais, Especialistas em Google AdWords, Otimização de Sites SEO, Email Marketing, Mídias Sociais Facebook, Youtube, Twitter - Agência Sincro) SMM - Agência Sincro