Dicas da Larofi

Saiba como Aquecer sua Casa Neste Inverno

A temperatura caiu e sua casa está gelada? Calma, dá para resolver isso de formas bem simples. A ideia é barrar a entrada do ar frio com medidas práticas e esquentar o clima e a água com equipamentos que não custam muito.
Ter uma casa mais aconchegante significa que você presta atenção nos detalhes e valoriza muito o conforto. Ou seja, você sente vontade de ficar enrolado no sofá assistindo TV durante o fim de semana.
Confira essas dicas e deixe os cômodos bem quentinhos, independentemente de quanto marcam os termômetros lá fora:

decoracao moveis planejados inverno aquecer larofi 1

1. Abuse dos tecidos
Tapetes felpudos, mantinhas no sofá, almofadas com pelúcia, cortinas mais pesadas… Tudo isso proporciona mais conforto térmico. No banheiro, troque os tapetinhos de pano pelos emborrachados e acolchoados, que isolam a temperatura fria do piso.

2. Tape os buracos
Com o passar do tempo, é possível que portas e janelas adquiram frestinhas, caminhos perfeitos para a entrada do ar gelado de fora. A dica é dar uma de detetive e buscar essas aberturas, fazendo as vedações com silicone próprio.E vale também colocar aqueles protetores de soleira, as famosas minhocas, embaixo das portas para barrar as correntes de vento.

3. Faça da sua cama o melhor lugar do mundo
Capriche no enxoval: escolha lençóis de trama mais fechada e durma em um sanduíche de cobertores (o de baixo pode ser colocado acima ou abaixo do lençol de elástico). Difícil vai ser sair de lá na manhã seguinte…

decoracao moveis planejados inverno aquecer larofi 2

4. Atenção às horas de abrir e fechar as janelas
Aproveite quando o sol aparece para abrir as cortinas e janelas e deixar os espaços internos se aquecerem. As janelas voltadas para o norte recebem maior incidência de sol no inverno. E nunca deixe para fechar as janelas após o entardecer, quando o sol vai embora e as temperaturas nos termômetros despencam.

5. Mantenha as portas fechadas
O ideal é fechar todos os cômodos da casa. Assim, os espaços que já estiverem aquecidos não perdem calor e os gelados não espalham o frio pela casa.

6. Coloque água quente na torneira da pia
Mesmo que você não tenha aquecimento central, dá pra esquentar a água para lavar a louça ou escovar os dentes. A dica é instalar um aquecedor elétrico de passagem, que funciona como um chuveiro: ele é pequenininho, vai acoplado embaixo da pia, na tubulação de entrada de água, e é acionado quando a torneira é aberta.

7. Invista em um aquecedor portátil
Eles são elétricos, ocupam pouco espaço e esquentam o ambiente rapidinho. 

8. Use cores quentes
Enquanto cores claras fazem um ambiente ficar mais iluminado e arejado, cores escuras têm um efeito contrário – elas deixam um ambiente com a impressão de ser menor e mais quente, aconchegante. Mesmo brancos e pretos tem subtons mais quentes e que passam essa sensação (o cinza queimado é um exemplo).

9. Atenção à iluminação
Muitas vezes, a diferença entre um ambiente quente e outro frio é a iluminação. As luzes de teto e mais claras devem ser reservadas para os momentos em que você precisa mesmo de claridade, por exemplo, quando recebe muitos convidados em casa ou está arrumando o seu quarto. Mas ter fontes múltiplas de luz nos ambientes principais de casa (como a sala de estar e os quartos) é importante para ajudar no fator aconchego: varie as lâmpadas entre mais quentes e mais frias para conseguir criar um clima diferente conforme o seu desejo.

decoracao moveis planejados inverno aquecer larofi 3

10. Tenha coisas que você ame ao redor
Mais importante do que qualquer outra coisa, é você ter ao redor objetos que ama. Uma coleção de livros especiais, aquela manta que você ganhou da sua avó quando era mais nova, uma caneca preferida para fazer chá à noite, coisas que tragam uma sensação de bem-estar e dêem vontade de ficar nos cômodos de casa.

11. Coloque um cobertor no sofá
Como no inverno as pessoas gostam de ficar mais aconchegadas umas nas outras, uma boa ideia é colocar um cobertor nas costas do sofá. Escolha uma versão mais grossa e que dê vontade de jogar sobre o corpo quando você estiver sentada ali, lendo ou vendo TV.

12. Deixe cobertores extras à mão
Não quer cobrir o sofá? Sem problemas, use um cesto bonito ou uma caixa decorativa para estocar alguns cobertores em pontos chave da sua casa (como a sala), para que fiquem acessíveis para você, sua família e convidados.

Image
Image
Image
Image
logo

Central Larofi: Celmar Salto Móveis Planejados 
Rua Joaquim Nabuco, 338 - Centro 

     Salto      Itu     Porto Feliz 

logo
Image

     Salto      Itu     Porto Feliz 

©2019 Copyright. Todos os direitos reservados

Agência de Marketing Digital 360, Web Design e Web Master (Criação de Sites e Lojas Virtuais, Especialistas em Google AdWords, Otimização de Sites SEO, Email Marketing, Mídias Sociais Facebook, Youtube, Twitter - Agência Sincro) SMM - Agência Sincro