Dicas da Larofi

5 dicas para adaptar sua casa ao “novo normal”

Em meio às várias mudanças de hábitos provocadas pela pandemia, a demanda observada no setor de móveis e decoração está relacionada com adaptações residenciais que proporcionem mais conforto, bem-estar, contato com a natureza e ambientes multiusos, com espaços próprios para estudar, trabalhar, brincar e relaxar. Dentre as tendências, podemos destacar as fibras naturais, os tons terrosos e as cores fortes.

Confira a seguir 5 dicas para deixar sua casa mais acolhedora e funcional, além de muito mais bonita.

1. Conforto

Estamos mais em casa. Por esse motivo, investir no conforto e bem-estar de toda família virou uma prioridade quando a meta é reformar ou redecorar a casa. É preciso criar ambientes específicos para estimular o estudo, por exemplo, que não gere dispersão da atenção. Ambientes mais clean, protegidos de ruídos que possam atrapalhar a concentração. Assim também devem ser os home-offices, outra exigência de grande parte dos clientes, que atualmente trabalham em casa, mesmo que em meio expediente. A integração dos móveis de escritório com o aconchego do lar faz do trabalho em casa auxilia na produtividade e no seu bem-estar. Pense nisso na hora de projetar seus móveis sob medida.

2. Vintage

O vintage que esteve presente em 2020 continua em alta em 2021. Móveis e acessórios que seguem este estilo são muito procurados, pois representam contrastes positivos na decoração, se destacam por sua beleza e tornam-se itens acolhedores. Destaque para os papéis de parede estampados e poltronas retrô. As cores fortes, intensas e vibrantes desse estilo. Recentemente a Pantone divulgou a cor do ano 2021, que na verdade, são duas: o cinza PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e o amarelo PANTONE 13-0647 Illuminating. Na decoração, o cinza e o amarelo formam uma combinação muito interessante, pois enquanto o cinza chega como uma cor mais séria e neutra levando um ar sofisticado e moderno ao ambiente, o amarelo traz brilho e alegria, deixando o espaço mais descontraído. #ficaadica

homeoffice2

3. Natureza

Casas inteligentes possuem ambientes integrados com a natureza. Estantes com plantas, hortas verticais nas varandas e horizontais nas ilhas de cozinha, espelhos d’água e jardins de inverno são apenas alguns dos vários exemplos que podemos destacar neste item. O uso da madeira e do estilo de decoração escandinava estão sempre em alta. Afinal, a madeira remete aos aspectos naturais da humanidade, sendo um dos materiais mais antigos na decoração. A madeira traz aconchego, podendo ser combinada com diversas cores para a casa. Pode estar presente em pisos, revestimentos de parede, em móveis e bancada para cozinha ou banheiro. A madeira é uma ótima maneira de aquecer os ambientes e de trazer mais sensação de acolhimento para os espaços decorados, além disso, ela se harmoniza muito facilmente com diferentes estilos de decoração. Desde um espaço rústico, moderno, industrial ou mesmo minimalista, a madeira sempre pode deixar seu ambiente mais bonito e acolhedor.

4. Iluminada

Amplas janelas com cortinas claras também estão entre as tendências de decoração 2021. A iluminação natural permite que os ambientes fiquem mais leves e também faz com que a gente se sinta melhor dentro de casa, podendo aproveitar a luz do sol e a ventilação dos ambientes, proporcionando mais bem-estar. A luz neon chega para revolucionar a decoração, principalmente quando o assunto é decoração dos dormitórios, armários e closets. Com modelos modernos e coloridos, a luminária neon na decoração do quarto pode criar uma atmosfera diferente e super confortável para seus momentos de descanso. A iluminação indireta e com dimmer (regulador de intensidade de luz) está entre as maiores tendências deste ano.

cozinha2

5. Integrada

Vale sempre a pena lembrar e ressaltar a importância dos ambientes integrados. A grande vantagem de casas com ambientes integrados está na melhor circulação pelos espaços, quebrando as barreiras visuais e passando a sensação de cômodos maiores, fatores que garantem mais funcionalidade, produtividade e dinamismo no seu dia a dia. Além disso, os ambientes integrados permitem uma melhor comunicação entre as pessoas, o que deixa toda a família mais próxima e reunida, fazendo com que a casa fique mais prática e acolhedora.

Nós já trouxemos diversos posts com dicas para cozinhas integradas e home-offices, tendências que chegaram para ficar, principalmente com a pandemia e o trabalho remoto. O Blog da Larofi está recheado de dicas para vivermos melhor dentro de nossos lares e adaptarmos cada ambiente ao chamado “novo normal”. Navegue por nosso site e fique à vontade para entrar em contato com nossa equipe. Ideias não faltam.

logo

Central Larofi: Celmar Salto Móveis Planejados 
Rua Joaquim Nabuco, 338 - Centro 

     Salto      Itu     Porto Feliz 

logo
Image
Image
Image
Image
Image

     Salto      Itu     Porto Feliz 

©2021 Copyright. Todos os direitos reservados

Agência de Marketing Digital 360, Web Design e Web Master (Criação de Sites e Lojas Virtuais, Especialistas em Google AdWords, Otimização de Sites SEO, Email Marketing, Mídias Sociais Facebook, Youtube, Twitter - Agência Sincro) SMM - Agência Sincro